segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A Gangue do palhaço

Foto de Night Do TerrOr.A lenda da Gangue do palhaço ficou famosa aqui no Brasil nos anos 90, por intermédio de uma série de notícias publicadas pelo jornal paulista NP (Notícias Populares). Na época o jornal publicou uma série especial chamado ¨Os crimes que abalaram o mundo¨, e um desses crimes envolvia um palhaço norte-americano que assassinava criança na década de 60
Baseando-se nessa história, alguém deu inicio a uma série de boatos sobre um palhaço que estaria rodando as ruas de Osasco e sequestrando crianças para retirar e vender seus órgãos ou para levá-las para prostituição. De Osasco, os boatos de espalharam por todo o estado, e os elementos da história aumentavam cada vez mais. De um palhaço, passou para um grupo de três palhaços dirigindo uma kombi branca ou azul que sequestrava crianças na porta das escolas.
Ouve uma série de histórias e pessoas que juravam ter visto a gangue. Muitos palhaços perderam seus empregos e circos viram seu público diminuir por conta do medo da população em relação aos palhaços. Houveram ainda casos onde palhaços foram ameaçados de morte. A própria polícia teve muito trabalho, chegando a receber inúmeras ligações de pessoas que viram ou que tinham ¨informações¨ obre a gangue, todas ela furadas.
somente em 5 de junho de 1995, o Notícias Populares, com a ajuda do policial Gil Gomes, deram fim a história da gangue do palhaço. ¨O ´bando do palhaço´ não existe¨ foi a manchete da última reportagem da série, publicada no dia 5 de junho. O ¨NP¨, a polícia e o repórter Gil Gomes investigaram o caso por dois meses e chegaram á mesma conclusão: tudo não passava de boatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário